Homem é preso com munição de fuzil

Munição é de uso restrito e com alto poder ofensivo

Homem é preso com munição de fuzil

Na noite da última sexta-feira, dia 1º, a Polícia Militar de Passo de Torres flagrou um homem, de 40 anos, em atitude suspeita, na beira do Rio Mampituba, no bairro Estaleiro e em revista pessoal, encontrou com o abordado, que não possuía identidade consigo, mas se identificou como sendo Marcelo, uma munição de fuzil, calibre 762, de uso restrito. Além da munição de fuzil, o homem portava uma faca de cozinha grande e um cigarro de maconha.

A munição e a faca estavam em uma mochila que Marcelo carregava e, em depoimento ao delegado Vandilson Moreira da Silva, o homem revelou que é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas que já mora há anos em Passo de Torres, onde trabalha como pescador. Ele declarou que a mochila, bem como o projétil de fuzil e a faca, eram de um colega de trabalho, com quem dividia a moradia, em um barco.

Ele contou que se desentendeu com o colega por volta do meio-dia, de sexta-feira e o mandou embora, de noite, quando viu a mochila do colega no barco, resolveu pegar e levá-la até um bar, onde acreditava que ele estaria, momento em que foi abordado pela PM. Marcelo assumiu a posse do cigarro de maconha. “Eu fumo maconha mesmo doutor, sou viciado, em maconha e em cachaça, mas a munição e a faca não são minhas”, disse.

Diante dos fatos, o pescador foi preso e autuado em flagrante pelo delegado Vandilson, por posse de munição de uso restrito e posse de drogas. Conforme a autoridade policial, as investigações serão intensificadas pela Polícia Civil, a fim de localizar e apreender projeteis e armas de fogo, identificar e prender outros envolvidos. “A posse de munição, ainda que desacompanhada de arma de fogo, constitui infração penal de elevada gravidade, com pena de reclusão de três a seis anos e multa”, alertou o delegado.

Texto e fotos - Colaboração Grupo Correio do Sul

Homem é preso com munição de fuzil - Foto 1 de 1

Olá, deixe seu comentário para Homem é preso com munição de fuzil

Enviando Comentário Fechar :/