Jovem apontado pela DIC como um dos responsáveis por assaltos em Araranguá é preso pela PM

.

Jovem apontado pela DIC como um dos responsáveis por assaltos em Araranguá é preso pela PM

A Polícia Militar de Araranguá prendeu por volta das 14 horas desta terça-feira (05), Giovani Lopes Maciel de 19 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Poder Judiciário, a pedido do delegado Lucas Fernandes da Rosa, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá.

Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na Rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Cidade Alta, quando visualizou o suspeito de bicicleta. Ao perceber a viatura, Giovani empreendeu fuga, jogando a bicicleta contra a polícia, continuando a pé, pulando muros de residências.

Reforço foi chamado e um cerco foi montado, sendo que policiais militares continuaram no encalço do fugitivo, que foi alcançado e preso nos fundos do IFSC, próximo à Favela do UCCA. Giovani foi detido e encaminhado pela PM, à Central de Plantão Policial e posteriormente ao Presídio Regional de Araranguá.

Conforme a autoridade policial, o jovem que já é velho conhecido das polícias, é um dos principais suspeitos de ter assaltado um supermercado, localizado no bairro Vila São José, em Araranguá, na noite do dia 06 de junho deste ano, como também é apontado como autor de um assalto no Balneário Morro dos Conventos, na madrugada do dia 11 de julho, quando jovens foram rendidos por cinco assaltantes armados. Naquela ocasião o veículo usado pelos assaltantes foi apreendido e a motocicleta roubada de uma das vítimas foi recuperada no amanhecer.

Apesar da pouca idade, Giovani acumula uma extensa ficha criminal, são mais de 40 boletins de ocorrência desde a menor idade, com crimes análogos a tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, furto, receptação, entre outros.

Para o delegado, Giovani que conseguiu fugir após vários roubos, estava sendo procurado pela DIC. “Giovani é considerado um dos assaltantes mais violentos de Araranguá e a Polícia Civil, por meio da DIC, representou pelo mandado de prisão preventiva dele, que foi deferido pelo Poder Judiciário e na tarde de hoje (terça-feira) a Polícia Militar conseguiu prendê-lo. Para nós ele era um dos maiores assaltantes do município, as investigações apontam que ele tenha participado de pelo menos cinco roubos, em Araranguá”, declarou o delegado.

Jovem apontado pela DIC como um dos responsáveis por assaltos em Araranguá é preso pela PM - Foto 1 de 1

Olá, deixe seu comentário para Jovem apontado pela DIC como um dos responsáveis por assaltos em Araranguá é preso pela PM

Enviando Comentário Fechar :/