Moradores reclamam do descaso do poder público em ruas da Coloninha

.

Moradores reclamam do descaso do poder público em ruas da Coloninha

População afirma que já entrou em contato com Administração Municipal

 Há cinco anos, moradores das Ruas Alziro Santos, Felipe Bacha e Amaro José Pereira, todas localizada no bairro Coloninha em Araranguá, vem fazendo reclamações frente à omissão do poder público municipal, em virtude da precariedade dessas ruas em relação a iluminação pública, sistema de drenagem, ruas não pavimentadas, incluindo as vias de acesso aos bairros Vila Militar e Santa Rosa de Lima.

Conforme os moradores, a falta de pavimentação afeta e muito, pois quando chove, ninguém aguenta o alagamento, pois não há sistema de drenagem e, quando há fortes chuvas no bairro, a água represa na Amaro José Pereira.

Ainda de acordo com eles, a alta velocidade dos veículos que trafegam por essas ruas, põe em risco a vida das pessoas que transitam a pé, sendo que acidentes de trânsito já foram registrados nestes locais, alguns, com óbito. “Quando tem jogo na Santa Rosa de Lima, muitos carros fazem racha na rua que dá acesso ao campo, além de fazerem cavalos de paus, colocando nossas vidas e de nossos filhos em risco”, desabafou uma moradora da estrada principal da localidade de Santa Rosa de Lima.

Outra reclamação é a falta de iluminação pública, onde relataram que entraram em contato com o setor responsável e lâmpadas foram colocadas, entretanto, no dia seguinte, apresentou defeito e a rua voltou a ficas às escuras. “Ruas escuras acabam atraindo usuários de drogas e bandidos que se aproveitam para cometer atos ilícitos, como furtos, entre outros”, citou uma moradora, frisando que a Polícia Militar já realizou diversas operações nos locais para coibir crimes e trazer mais segurança para a população que mora nestes locais e que pagam impostos. “Enquanto há ruas nas escuras, tem um poste onde a lâmpada fica acesa 24 horas por dia e isso também já foi informado à prefeitura”, asseverou a moradora.

Dentre as reclamações e solicitações da população, é o acesso à escola e posto de saúde do bairro Coloninha, pela Rua Alziro Santos. “Nosso bairro é um dos maiores de Araranguá. Quem precisa vir por trás da escola ou do posto, não há pavimentação alguma e acredito que por se tratar de educação e saúde, deveria ser prioridade a colocação de lajota ou asfalto nesses locais”, acrescentou outro morador.

Moradores reclamam do descaso do poder público em ruas da Coloninha - Foto 1 de 6Moradores reclamam do descaso do poder público em ruas da Coloninha - Foto 2 de 6Moradores reclamam do descaso do poder público em ruas da Coloninha - Foto 3 de 6Moradores reclamam do descaso do poder público em ruas da Coloninha - Foto 4 de 6Moradores reclamam do descaso do poder público em ruas da Coloninha - Foto 5 de 6Moradores reclamam do descaso do poder público em ruas da Coloninha - Foto 6 de 6

Olá, deixe seu comentário para Moradores reclamam do descaso do poder público em ruas da Coloninha

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Marcos Alexandre

Marcos Alexandre

Pois sou morador tbm na Alziro santos e digo mas além da alta velocidade dos carro e moto ,eu mesmo já presenciei acidente com estudante do colégio e fora a poeira que sobe a cada carro que passa minha esposa tem renite e sofre muito , gostariamos de solução pois pagamos imposto que não é pouco .
★★★★★DIA 14.09.17 01h04RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/