NOTA - BALANÇO GERAL DAS OPERAÇÕES INDEPENDÊNCIA E HIDRA DE LERNA

.

NOTA - BALANÇO GERAL DAS OPERAÇÕES INDEPENDÊNCIA E HIDRA DE LERNA

As últimas semanas no Estado foram de desafios para a Segurança Pública. É por isto que a Delegacia Geral da Polícia Civil, com enorme satisfação, vem a público agradecer o excepcional trabalho desenvolvido pelos policiais civis de SC no combate aos grupos criminosos que provocaram a justiça com seus atentados. As operações realizadas nos últimos dias de 7 e 8 de setembro reuniram mais de 300 policiais de todo o Estado e mais de 50 viaturas, mostrando total união e integração entre nossas Delegacias. Como resultado direto deste trabalho: foram mais de 80 prisões em dois dias, além de armas e drogas apreendidas.

No primeiro dia de operação, durante a ação denominada “Independência”, 47 pessoas foram detidas e cinco flagrantes foram feitos. Apreendeu-se drogas, munições, balanças de precisão, depósitos bancários, rádios comunicadores, dinheiro, anotações, celulares, cartas e bilhetes contendo farto material probatório que faz alusão à quadrilha responsável pélos atentados. Diligênciou-se em várias cidades e os policiais conseguiram antecipar novos ataques, tendo em vista a apreensão de fuzis e pistolas. No segundo dia, na Operação “Hidra de Lerna”, 59 pessoas e seis flagrantes. Os policiais iniciaram os trabalhos às 4h30min. Aparelhos celulares, drogas, coletes balísticos, armas de fogo e evidências que subsidiarão investigações de roubos e homicídios ocorridos no Estado foram apreendidos. Além disso, foragidos foram recapturados e houve mandados cumpridos dentro e fora de presídios.

A Delegacia Geral registra seu muito obrigado a todos os envolvidos no trabalho diário e, especificamente, nas operações da semana passada. A dedicação é vista por todos os catarinenses; não só por nós.

 

Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz.

Olá, deixe seu comentário para NOTA - BALANÇO GERAL DAS OPERAÇÕES INDEPENDÊNCIA E HIDRA DE LERNA

Enviando Comentário Fechar :/