Polícia Civil deflagra operação Independência em SC

.

Polícia Civil deflagra operação Independência em SC

A POLÍCIA CIVIL deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 7 de Setembro, uma das maiores operações policiais realizadas no Estado, contra a facção criminosa responsável pelos diversos atentados cometidos na última semana, contra agentes e instalações de vários órgãos da segurança pública, sistema prisional e Poder Judiciário. A ação policial ocorreu nas cidades de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Navegantes, e é coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado - DRACO/DEIC.

Dos 100 mandados expedidos, foram 47 presos, sendo que desses 29 já estavam presos no sistema prisional e foram lavrados cinco auto de prisão em flagrante, em razão de apreensões de drogas, munições de calibres diversos, balanças de precisão, depósitos bancários, rádio comunicadores, certa quantia dinheiro e anotações, celulares, cartas e bilhetes com alusão à organização criminosa. Conforme as autoridades policisia, os conduzidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munição de calibre restrito e participação em organização criminosa. 

Líderes da organização criminosa catarinense, dentro e fora das unidades prisionais, assim como responsáveis por transmitir ordens para as ações criminosas, foram os principais alvos da operação da Polícia Civil.

OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA faz alusão à data patriótica comemorada hoje e à autonomia constitucional da POLÍCIA CIVIL, em suas atividades investigativas e de polícia judiciária.

Mais de 300 Policiais Civis, de diversas Delegacias Regionais e Diretorias da Polícia Civil, cumpriram 47 mandados de prisão temporária e 42 de busca e apreensãoos, desde a madrugada, inclusive contra as lideranças de grupos criminosos. Além da DEIC, participaram unidades policiais da DPGF, DPOL,  DPOI, SAER, Acadepol e DINI/SSP.

A operação focou na facção criminosa catarinense e não nos ataques isolados. Isso será objeto de investigação das comarcas onde ocorreram as ações. Todos os envolvidos na ação desta quinta-feira devem responder pelo crime de organização criminosa.

Fonte - Polícia Civil SC

 

Polícia Civil deflagra operação Independência em SC - Foto 1 de 3Polícia Civil deflagra operação Independência em SC - Foto 2 de 3Polícia Civil deflagra operação Independência em SC - Foto 3 de 3

Olá, deixe seu comentário para Polícia Civil deflagra operação Independência em SC

Enviando Comentário Fechar :/