Polícia Militar de Maracajá é homenageada pela Sociedade

.

Polícia Militar de Maracajá é homenageada pela Sociedade

Faixa parabenizando a redução da criminalidade foi anexada na entrada da cidade

 

A comunidade de Maracajá está cada vez mais unida em prol da segurança. O Conseg está ativado, há grupos de WhatsApp, onde os moradores se trocam informação, avisam se há alguém estranho transitando pelas ruas, entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas está engajada com os demais órgãos como Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, enfim, uma união que mostrou resultados.

Nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 77% dos roubos no município, apesar do efetivo da Polícia Militar ser pequeno. Uma viatura faz o policiamento da cidade, mas o trabalho em conjunto, mostrou que a união faz a força e a diferença.

Para agradecer, homenagear e parabenizar esses heróis de farda, que dão a vida, pela segurança dos outros, na manhã deste sábado, uma faixa foi anexada na entrada de Maracajá. “Agradecemos e parabenizamos o trabalho da Polícia Militar em nossa cidade de Maracajá” é o que as pessoas que chegarem no município irão presenciar.

Um grupo de moradores, representantes de entidades e demais órgãos se reuniram e foram à entrada de Maracajá onde agradeceram ao Sargento Igor, do 19º BPM pelo trabalho, assim como aos dois militares que fazem a segurança da cidade e que hoje estavam de serviço.

O Sargento o Igor agradeceu o reconhecimento da população e afirma que está satisfeito com essa diminuição do índice de criminalidade em Maracajá. Falou também da importância da parceria entre a comunidade, o Conseg e a população em geral, assim como ao efetivo da PM que atua na cidade, ao comando da Polícia Militar de Araranguá e a Administração Municipal que vai disponibilizar outra viatura para a PM de Maracajá.

Para o vereador e presidente da CDL de Maracajá, Valmir Pedro, a população está satisfeita com o trabalho realizado pela PM e a homenagem com esta faixa é uma das formas que encontraram para agradecer. “Esta homenagem é por merecimento, pois estão fazendo um excelente trabalho no nosso município. O Conseg criou um grupo de amigos, tipo vizinho solidário e monitoram a cidade, repassando todos os problemas para a polícia e isso tem ajudado muito”, comentou o representante do poder legislativo, ressaltando que o prefeito municipal Arlindo Rocha, fez uma doação de uma viatura nova para a PM de Maracajá que deverá chegar logo.

Já para o Capitão Diego, o esforço foi grande para essa redução dos crimes na cidade. “O Comando do 19° Batalhão de Polícia Militar conseguiu efetivo para ter sempre dois policiais militares de serviço. Eu, no comando da Companhia, determinei a ida de reforços de Araranguá para a realização de barreiras policiais durante o dia, rondas noturnas e a fixação de viaturas na entrada de Maracajá em horários estratégicos. O sargento Igor Pimentel transmitiu aos seus soldados essas ordens, ajudando-os no trabalho operacional e administrando o Destacamento. Os policiais militares de Maracajá, que estão na linha de frente, deram cumprimento com qualidade no serviço que prestam”, ponderou o comandante da Companhia.

Polícia Militar de Maracajá é homenageada pela Sociedade - Foto 1 de 6Polícia Militar de Maracajá é homenageada pela Sociedade - Foto 2 de 6Polícia Militar de Maracajá é homenageada pela Sociedade - Foto 3 de 6Polícia Militar de Maracajá é homenageada pela Sociedade - Foto 4 de 6Polícia Militar de Maracajá é homenageada pela Sociedade - Foto 5 de 6Polícia Militar de Maracajá é homenageada pela Sociedade - Foto 6 de 6

Olá, deixe seu comentário para Polícia Militar de Maracajá é homenageada pela Sociedade

Enviando Comentário Fechar :/